Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Dicas na hora de escolher o primeiro carro

Depois de muito tempo e esforço você vai comprar o seu primeiro carro, mas surge a dúvida qual é o melhor? O que deve ser levado em consideração na hora da escolha?

Escolha pelo que você pode pagar

Apesar de essa ser uma grande realização é preciso ter os pés no chão, por isso deve-se escolher um modelo que caiba no seu orçamento. Se for comprar à vista, melhor ainda, pois dessa forma não irá comprometer o orçamento futuro.

Se o caso não for esse será preciso optar por um parcelamento. Nesse caso vale analisar bem as taxas de juros e as formas de pagamento e sempre tentar negociar para chegar na melhor opção. Uma dica para evitar o endividamento é não comprometer mais do 20% da renda com o carro.

Pense no valor de manutenção

As mensalidades do financiamento não serão os únicos gastos com o carro. É preciso também pensar no combustível, custos de manutenção, como consertos, reparos, seguros, entre outros. Por isso, antes de escolher o primeiro carro vale a pensa fazer uma pesquisa e verificar quais possuem uma manutenção mais barata e consomem menos combustível se quiser evitar gastos inesperados.

Escolha o modelo

Nesse caso vale a pena pensar na sua necessidade e não na sua vontade, até porque elas podem não combinar.  Escolha sempre o que irá oferecer o melhor custo-benefício.

Depois é preciso escolher o tipo de carro. Os populares são ótimos para realizar as atividades do dia a dia e têm um preço baixo. As picapes, por possuírem espaço para cargas, são indicadas para quem gosta de viajar e praticar esportes. Os sedans são perfeitos para quem precisa de um porta-malas espaçoso. Os Station Wagon são perfeitos para as famílias por conta de seu espaço. Já os SUVs são indicados para quem viaja muito por conta de sua visibilidade.

Faça um test drive

É preciso conhecer o carro antes de comprar para saber se ele realmente irá lhe atender. Uma dica é realizar um trajeto que está acostumado a fazer ou que pretende realizar com frequência. Assim é possível sentir melhor o carro. Testá-lo na estrada para chegar a aceleração e potência do motor também vale a pena.

Decida com calma

Não é preciso comprar o carro na primeira concessionária que visitar por mais que o vendedor te pressione. Vale a pena pesquisar o preço em outros locais e também pensar se está fazendo um bom negócio com um carro que realmente agradou.

Não se esqueça de contratar um bom seguro ao escolher o primeiro carro e evitar maiores problemas. O SeguroAuto.org pode te ajudar na melhor decisão.

Leia mais artigos sobre:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *