dcsimg

Saiba como alugar um carro sem dor de cabeça

Alugar um carro pode muitas vezes parecer a melhor alternativa para uma viagem de fim de semana, férias ou mesmo para não se ficar ‘andando a pé’. No entanto, mesmo que pareça assim tão simples alugar um veículo, muita cautela deve ser tomada para que não se cometa um erro que pode gerar dor de cabeça.

Para isso, listaremos neste artigo algumas dicas para que você só lucre ao alugar um veículo.

Mas, antes de listar estas sugestões, saiba as suas obrigações ao alugar um carro.

Requisitos básicos para se alugar um carro

– Possuir mais de 20 anos;

– Possuir dois anos no mínimo de CNH;

– Estar com o RG e o CPF originais em mãos;

– Não ter restrição financeira em seu CPF;

– Deixar um cheque calção em seu nome para cobertura de quaisquer eventualidades;

– Ter referências e comprovante de residência no nome do locador.

Dicas para aluguel de carro sem dor de cabeça

  • Analisar o estado do veículo

Antes de assinar o contrato de aluguel, observe a condição do carro. Veja se tem estepe, se a lataria está normal, se existe algum som diferente ao dirigir o veículo. O carro alugado deve estar mecanicamente perfeito. E qualquer problema em sua lataria ou outros deve constar no contrato de locação.

  • Pacotes ‘all inclusive’? Analise-os bem!

Se você optou por um pacote all inclusive por achá-lo mais em conta, fique atento! Normalmente o seguro que está em contrato é apenas parcial. Caso aconteça alguma eventualidade, o seu prejuízo pode ser bem maior que o seu benefício. Opte sempre por seguro total.

  • Quilometragem controlada ou livre?

Para um melhor custo-benefício, faça um planejamento. Se você contratar a quilometragem controlada e sair do esquema, sairá prejudicado. Portanto, planeje-se bem e só opte por esta se tiver certeza do quanto irá rodar.

  • Faça uma pesquisa online de preços

Locadoras a nível nacional têm sempre um custo-benefício bem melhor do que as locadoras municipais. Então procure na internet a melhor locadora com melhor preço antes de se precipitar e alugar o veículo em qualquer lugar.

  • Não deixe de contratar o seguro contra terceiros

Observe bem se no seu contrato está o seguro contra terceiros. Você pode se garantir como um bom motorista. Mas é quando um terceiro está envolvido no tumulto que a maior dor de cabeça vem. Portanto, garanta-se contra o outro.

  • Escolha o veículo que te atenda

Você não precisa escolher o melhor e mais potente. Escolha o que te atenda apenas. Afinal, para cada tipo de carro o preço é diferente.

  • Reserve o veículo antecipadamente

Na última hora a locadora possui menos carros e o mais acessível já pode estar locado. Antecedência na reserva sempre lhe ajudará a gastar menos.

  • Confira todos os pacotes

Se vai alugar um carro por mais tempo, peça para ver todos os pacotes. Períodos longos sempre têm um melhor desconto. Seja esperto!

Boa viagem!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário