Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

9 dicas para simular seguro de moto online

Compartilhe nas redes sociais:

Querendo contratar um seguro de moto, mas não sabe por onde começar? Acompanhe esse artigo e veja 9 dicas para simular seguro de moto online!

Qualquer pessoa que tenha um meio de transporte próprio, sabe a importância de poder contar com um seguro, algo que lhe garanta a propriedade ou manutenção do seu bem, seja ele um carro ou motocicleta. No entanto, quando se pesquisa por informações sobre a contratação desse tipo de serviço, é possível encontrar inúmeros artigos com dicas para seguro de carro, mas quase nenhum sobre a contratação do seguro de moto.

Pensando em facilitar sua pesquisa, resolvemos preparar esse artigo com 9 dicas para simular seguro de moto online. Acompanhe e descubra quais são elas.

9 dicas para simular seguro de moto online

1 – Avalie se o seguro é mesmo necessário

A primeira coisa que você deve fazer é avaliar se o seguro de moto é realmente necessário para você. De modo geral, esse tipo de serviço é indicado para todas as pessoas que possuem uma motocicleta igual ou acima de 90Cc.

2 – Considere o tipo de cobertura mais viável para seu caso

Assim como nos seguros de carro, os seguros de moto também possuem dois tipos de cobertura, a simples que prevê assistência em casos de pane seca, para continuidade de viagem e/ou espera de reparo na moto, serviço de remoção e cobertura parcial ou integral em casos de sinistros como colisão, incêndio furto ou roubo.

Existem ainda algumas empresas que oferecem coberturas adicionais como reparos residenciais de emergência, danos a terceiros e despesas como reembolso de capacetes, luvas etc.

3 – Escolha empresas sérias ao simular seguro de moto online

Existem muitas seguradoras no mercado atualmente, por isso, é fundamental que você escolha bem as candidatas para suas simulações de seguro de moto. Verifique no site do Reclame Aqui e na SUSEP, órgão responsável por regulamentar a empresas de seguro.

4 – Pesquise os benefícios oferecidos

Entre as empresas escolhidas, pesquise os benefícios oferecidos por cada uma delas e quais são as ofertas mais interessantes para você. Algumas seguradoras, além de assistência 24h oferecem também descontos e facilidades na compra de acessórios e peças para moto por exemplo.

5 – Como simular seguro de moto online?

Agora que todas as empresas estão definidas, assim como as coberturas e benefícios. É hora de começar a simular o seguro de moto online. Para tal, basta acessar os sites de cada uma das empresas, solicitar a cotação e preencher os dados solicitados. Algumas plataformas simulam o preço do seguro instantaneamente após o preenchimento do formulário. No entanto, a maioria devolver um e-mail ao cliente com todas as informações sobre o seguro.

6 – Como preencher o formulário de simulação de seguro de moto?

É extremamente importante que todo o formulário seja preenchido corretamente e com informações verdadeiras. Não cogite a possibilidade de omitir ou deturpar informações na tentativa de conseguir um valor de seguro mais baixo, pois, isso pode acarretar em problemas sérios no futuro.

7 – Esteja atento às apólices

Depois de receber todas as cotações é hora de escolher qual delas é mais interessante e contratar o serviço. Mas, vale lembrar que é fundamental que você esteja atento a todo o contrato de prestação de serviço, para que não fique nada subentendido.

8 – Procure um corretor de seguros

Caso você fique com alguma dúvida, procure um corretor de seguros de sua confiança e peça mais informações sobre as possibilidades de negócios que você tem em mãos. Nada melhor do que um profissional da área para tirar dúvidas sobre o assunto, e lhe ajudar a escolher a melhor opção.

9 – Prefira as empresas mais conhecidas

Sempre que possível, dê preferência às empresas de seguro mais conhecidas, e já renomadas no mercado. Assim será mais certo que não existirão problemas futuros caso você precise acionar a seguradora. E não se esqueça de verificar se todos os seus dados pessoais e os da moto estão corretos antes de assinar o contrato.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *