Seta Balao

Cote o preço do seu seguro auto

Qual é a marca do seu carro?

Quais são os direito das vítimas no seguro auto contra terceiros?

Entenda quais são os direitos das vítimas no seguro auto contra terceiros e saiba o que fazer em uma situação dessas. Confira nesse artigo as informações e tire suas dúvidas.

Entre as muitas coberturas existentes no seguro auto, a cobertura contra terceiros pode ser uma das mais úteis.

Ela pode ser contratada pelo segurado como uma cobertura adicional e serve para reparar danos físicos, materiais e morais causados a outras pessoas, pelo contratante.

Geralmente, quem contrata essa cobertura sabe bem para que ela serve. No entanto, as vítimas costumam ter muitas dúvidas sobre quais são os seus direitos, uma vez que não foram elas que contrataram o seguro.

Se este é o seu caso, acompanhe este artigo e descubra quais são os seus direitos de terceiros em sinistro na cobertura para terceiros de outra pessoa.

Qual o direito das vítimas no seguro auto contra terceiros?
Fonte: Pixabay

Direitos das vítimas no seguro auto contra terceiros

Quando acontece um acidente de trânsito envolvendo dois veículos ou pessoas diferentes, geralmente ele é caracterizado por um causador e uma vítima.

O seguro para terceiros é uma cobertura que visa cobrir os danos sofridos por outras pessoas, causados pelo segurado.

Para que isso aconteça, o primeiro passo é que o segurado assuma a responsabilidade pelo acidente perante a seguradora. Se essa confirmação não for feita pelo segurado, a seguradora não poderá cobrir os gastos necessários da vítima em questão, independente das evidências de culpa.

Além do responsável assumir a culpa pelo acidente, é necessário que a seguradora confirme essa responsabilidade.

Dito isso, podemos partir para o assunto sobre os direitos das vítimas no seguro para terceiros. Esses podem variar conforme o tipo de dano causado pelo segurado.

Danos materiais e corporais

Geralmente o seguro contra terceiros cobre danos materiais e corporais que podem ser caracterizados como:

Danos materiais

Neste quadro se encaixam danos causados ao veículo, ou a qualquer outro bem, como muros, fachadas de prédios e lojas, bicicletas e mais.

Danos corporais

São caracterizados danos corporais situações onde a vítima do acidente se machuca e precisa de atendimento médico. São cobertos pelo seguro auto para terceiros, situações como:

  • Socorro médico
  • Procedimentos cirúrgicos
  • Internações
  • Despesas com tratamentos e medicamentos e mais.

Ou seja, caso você seja a vítima em um acidente de trânsito, e tenha seu carro danificado e/ou sofra lesões físicas, o seguro deverá cobrir todas as despesas relacionadas aos reparos do veículo e os cuidados médicos.

Além dessas duas coberturas, alguns seguros trabalham ainda com coberturas para danos morais. Esse serviço atende casos em que a vítima resolva processar o responsável pelo acidente e ganhe judicialmente.

Nestes casos o seguro fica responsável por pagar a indenização estipulada e arcar com todas as custas judiciais necessárias.

Veja outros tópicos para te ajudar a entender melhor sobre direito das vítimas no seguro auto contra terceiros!

Como funciona a cobertura para terceiro

Para acionar a cobertura, é preciso que o segurado faça a abertura do sinistro.

Após isso é preciso solicitar o número do sinistro a quem fez a abertura para fazer o acompanhamento.

A cobertura de terceiros não possui franquia, isso quer dizer que para receber a indenização não será preciso pagar valor algum ao seguro.

Assim, se o segurado informar ser preciso que o terceiro arque com algum custo, desconfie.

Se você foi vítima em um acidente e isso causou danos materiais ao seu veículo, provavelmente está se perguntando “O que fazer se bateram no meu carro? Neste caso, será preciso fazer o reparo.

Não é preciso usar a oficina indicada pela seguradora, a vítima tem o direito de escolher uma de sua preferência.

No caso de perda total do veículo de terceiro, a vítima terá o direito de receber a indenização integral pelo carro. Normalmente esse valor é estipulado pelo preço médio da tabela FIPE.

Contudo, vale ressaltar que existe um valor máximo contratado pela seguradora para esse tipo de indenização.

Suponhamos que a cobertura para terceiros seja de R$ 50 mil e o dano causado, de R$ 40 mil. Neste caso, será pago o valor total pela seguradora.

Porém, se os danos ultrapassam o limite contratado, a seguradora pagará o máximo e o restante ficará a cargo do segurado.

Qual o direito das vítimas no seguro auto contra terceiros?
Imagem: Getty Images

E para carro alugado, como funciona o seguro auto contra terceiros? 

Se o condutor que causou o acidente está em seu carro alugado, basta acionar o seguro contratado pela locadora de veículos. Assim, a empresa contratada irá arcar com os prejuízos do veículo, diretamente com a oficina, conforme o contrato. 

Todavia, é importante saber que o motorista terá que arcar com o valor da franquia do seguro auto. Caso a locadora tenha um contrato em que o cliente paga uma taxa no ato do aluguel, este não precisará pagar a franquia em caso de sinistros. 

Já para arcar com os custos do veículo, ou com o próprio terceiro, não há cobrança de franquia. Se a locadora insistir nesta cobrança, basta acionar o Procon.  

Portanto, no caso de carro alugado, o atendimento prestado pela seguradora deverá ser o mesmo disponibilizado para carro próprio. Contudo, vale se atentar ao contrato e tirar as dúvidas com um corretor de seguros para evitar problemas.

Agora você já sabe melhor como funciona o seguro auto para terceiros e quais são seus direitos como vítima, conseguirá defender melhor os seus interesses caso se envolva em um acidente e o responsável tenha essa cobertura de seguro.

Poderá ficar mais tranquilo sabendo que qualquer dano material ou físico será devidamente assumido pelo seguro, contanto que o responsável assuma sua culpa.

Entretanto, se ficou alguma dúvida sobre quais os direitos de terceiros em sinistro, fale com seu corretor de seguros.

*Publicado em: 29/05/2019 e atualizado em 25/08/2022.

Aviso
Leia mais artigos sobre:

64 Comentários

  • Kripa says:

    Fui batido por um carro na rotatória. Luxações no corpo e prejuízo na moto e acessórios. Quero saber se os dias em que estou esperando a seguradora arcar com os prejuízos, tenho direito a hospedagem sendo que sou de uma cidade de 400km de distância do local do acidente?
    Sou terceiro

    • Augusta Miranda says:

      Olá, tudo bem?
      Por favor, entre em contato com o responsável ou a seguradora para tirar suas dúvidas sobre a cobertura, já que as apólices variam.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Raul says:

    Boa tarde, tudo bem?
    Me envolvi em um acidente (sem vítima) onde eu estava errado. Estava com o carro da empresa que posssui seguro e arquei com as despesas do carro terceiro através do seguro. Porém, a oficina atrasou a entrega do carro e o terceiro (sem comentar nada comigo) alugou um carro por conta própria e agora está cobrando a seguradora.
    A seguradora disse que não arca com essa despesa e que o terceiro poderia me cobrar esse aluguel. Mas além do terceiro não avisar dessa despesa antes, nem realizar os três orçamentos, eu sou obrigado a arcar com esse valor do aluguel dele? Lembrando que o terceiro possui seguro e o mesmo não cobra nada (nem perde bonus) por um carro alugado, visto que ele participou de uma colisão.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Raul!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Paulo Pereira Lance says:

    Boa tarde, sou assegurado, e também tenho contra terceiros, no valor de 50 mil de cobertura, me envolvi em um acidente, devido a chuva, ao trocar de faixa não tive visão do veículo q vinha na outra faixa, e a seguradora está negando o conserto do meu veículo e outro envolvido, alegando q enfregi regra de trânsito, isso está correto??

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Paulo!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Deyvis Soares says:

    Tenho seguro total do meu carro e sofri uma batida. Estava nna preferencial e um caminhão bateu no meu carro e fui arremeçado contra outros dois que estavam estacionados. Somente eu tenho seguro. O meu seguro paga somente o meu ou paga os outros dois carros?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Deyvis!
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros que trabalham com diferentes seguradoras em todo o Brasil.
      Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
      Aqui em nossa página solucionamos dúvidas referentes ao nosso site, como fazer cotação do seguro auto, entre outras pertinentes. As que são relacionadas ao serviço ofertado por uma seguradora apenas ela tem autorização para resolver. Portanto, solicitamos que o leitor entre em contato diretamente com a mesma.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Railho Dos Reis says:

    Bate em um carro, deixei claro que não me negaria a pagar, porém a vítima so queria arrumar no seguro, disse que nao tinha condições, ja que meu funileiro me cobrou apenas 500 Reias. Sem
    Me avisa ela mandar arrumar no seguro e a seguradora me ligou 4900, em
    Um conserto de que mao chegaria nem a 100 reias. Agiu de má-fé, ja que levou para o seguro e nao me avisou ou passou algum valor, sou realmente obrigado a pagar?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Railho!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Lucas Elias says:

    Bateram em mim e no meu primo meu primo tava dirigindo o seguro cobriu o meu primo eu tavo na garupa fique 1 mês sem trablha porque me machuquei eu tambe tinha algum direito a recer

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Lucas!
      Você deve procurar uma seguradora responsável em indenizações do DPVAT porque o seu caso deve ser avaliado individualmente.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • JOSE FLORENTINO SOUZA NT says:

    Meu carro estava estacionado derrepende aparece uma montanda e bate na porta o responsavel aciona o seguro da HDI a mesma devolve o podedido nao autorizando o concerto

  • Jaqueline says:

    Bateram no meu carro. A seguradora de quem causou o sinistro, vai cobrir apenas o reparo, mas vou ter que pagar o polimento das outras partes lara ficar tudo igual por fora. Isso esta certo?
    Outra questão: Vou ficar sem carro por 20 dias úteis, e vou ter que ir trabalhar de UBER. POSSO PEDIR RESSARCIMENTO DESTA DESPESA?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Jaqueline!
      Sempre que houver um acidente o mais indicado é fazer um boletim de ocorrência, tentar juntar testemunhas e primeiro fazer um acordo amigável entre as partes. Caso não entrem em um acordo, você pode entrar na justiça.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Sidemar Lubian Vieira says:

    Boa tarde
    Bateram no meu carro ou seja eu o terceiro da história e eu fiz um acordo seguradora da pessoa que bateu meu carro ….minha dúvida é como eu fiz acordo e sou o terceiro no documento do meu carro vai constar sinistro ???

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Sidemar!
      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!
      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Wider says:

    Olá, um assegurado bateu no meu veículo e a seguradora pagou o sinistro, porém tive gastos com veículo alugado e deslocamento para levar e buscar o meu carro na concessionária, como devo agir para ser ressarcido desse gasto?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Wider!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas sobre reembolsos.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Cristina says:

    Bateram no meu carro. O que bateu tem seguro e irá pagar. Aí meu carro tá com tanque cheio. Posso utilizar meu combustível. Pois paguei.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Cristina!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Jéssica says:

    Boa tarde! Bateram no carro do meu pai, eles querem dar o valor da Fipe, porém ele não pode dar baixa, pois está com uma multa em recurso. O mecânico da seguradora avaliou o estrago em 8 mil, mas eles só querem pagar 6 mil de conserto, ou então dar a baixa no veículo, o que não é possível por conta da multa! Gostaria de saber o que posso fazer? Não tenho direito a receber os 8 mil que foi o valor da avaria?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Jéssica!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, verifique o que está no contrato ou entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • José Edneudo Pereira de Lima says:

    Boa noite, Um carro avançou a preferencial e bateu em meu carro. Ele tinha seguro e acionou o mesmo. Só que o motorista culpado afirmou que pelo fato de eu não ter habilitação eu estava errado de tudo não pagaria nem acionaria nada me pressionando à pagar o prejuízo na forma de pagar a metade da franquia com ele. Entretanto entendo que o fato gerador do acidente foi o avanço da preferencial pelo motorista do carro que tinha seguro. A minha falta de habilitação não tem nexo causal com o acidente e sim a não obediência à sinalização de trânsito pelo veículo que possuía seguro que me causou danos materiais. Esse foi o nexo causal. Podem me orientar?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, José!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o corretor de seguros ou seguradora contratada por ele para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Leandro Ferreira says:

    Boa noite! Bateram no meu carro e os danos traseiros e dianteiro, por ter sido uma colisão foram muitos significantes, tendo que cortar a lateral do carro, porém, a batida estragou o ar-condicionado e o câmbio automático, pois as marchas não engatam mais. A Seguradora HDI se alega que o dano no câmbio não está relacionado ao acidente, porém, o mesmos está funcionando normalmente até o dia do acidente.

    Diante do problema no câmbio e o registro que ocasionará a desvalorização do meu carro na “vistoria cautelar” que gira em torno de 30%, e o valor do meu carro são R$56.000,00 e o conserto com a troca do câmbio fica com em R$42.000,00 e o conserto R$ 46.000,00, falei com a HDI que não me interessava mais o carro.

    Ocorre que o Analista insiste em dizer que o problema do câmbio não está relacionado a batida, então solicitei que o carro fosse para uma avaliação/conserto na Honda. Estou há 2 meses aguardando uma resposta da HDI. Gostaria de saber o que devo fazer, tendo em vista que devido aos danos que impactarão na venda do carro no futuro, o que me interessa agora é o PT.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Leandro!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas. Você também pode consultar a SUSEP.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Allek Oliveira says:

    Sou um terceiro envolvido em um acidente entre carro X moto as vistorias deu perda total da minha moto com valor de 13.382,00 pela tabela Fipe. Antes deles recolher minha moto da oficina que fez o orçamento fiz uma proposta de 7.500,00 8.000,00 (ficando com a minha moto). É provável que aprovem?
    Se não quanto devo oferecer?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Allek!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Thiago says:

    Também estive envolvido em um acidente no caso sou terceiro, não estava errado, ouvi falar que a seguradora cobre com uma ajuda de custo quando necessitamos do veículo para trabalho no caso de ser a ferramenta de trabalho. Sou corretor de área rural, não consigo condução de App para áreas de chácaras e sítios, me enquadro nessa ajuda de custo?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Thiago!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas. É importante saber que as coberturas variam, conforme o tipo de contrato assinado pelo segurado.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Sandro says:

    Boa tarde! Estou com um problema com a Porto seguro, o segurado abriu o processo de sinistro levei o carro na oficina indicada por eles ( 4 rodas de Guarulhos), fizeram a vistoria e após alguns dias a representante da Porto informou que meu veículo tem mais de 10 anos e não tem peças originais disponíveis e proporão um acordo. Mas houve um dano no chassis do carro e não querem dar nenhuma garantia. Querem que eu faça o serviço em uma oficina de minha escolha passando a responsabilidade para mim. O problema é vão ter que cortar parte traseira do veículo e pode não ficar bom. Gostaria de saber o que pode ser feito neste caso, o corretor do segurado falou que o problema não é valor de cobertura.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Sandro!

      Você pode entrar novamente em contato com a seguradora responsável ou falar diretamente com seu advogado para sanar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Marco Antonio says:

    Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida. Me envolvi em um acidente de trânsito, ocorre que a outra parte que estava errada. No entanto ele assumiu toda responsabilidade, acionou o seguro dele. Ocorre que o seguro não quer assumir meu prejuízo, disseram “constatou-se que não recai sobre o associado e/ou condutor a responsabilidade civil quanto ao acidente em questão. Portanto, o pleito de cobertura foi indeferido para terceiro. “o rapaz bateu na traseira do meu carro, a seguradora pode barrar de concertar meu carro por conta disso?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Marco Antônio!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Com o Boletim de Ocorrência em mãos, peça ao motorista em questão para abrir um processo contra a seguradora em questão ou ele assume os gastos referentes ao seu veículo, por conta da colisão.

      Na dúvida, entre em contato com o seu advogado.

      Atenciosamente!

  • Everton de Souza says:

    Bom dia! Gostaria de tirar uma duvida. Me envolvi em um acidente de trânsito, ocorre que a outra parte que estava errada, no entanto ele assumiu toda responsabilidade, acionou o seguro dele. Ocorre que estou com meu documento do carro atrasado, a seguradora pode barrar de concertar meu carro por conta disso?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Everton!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o corretor de seguros ou seguradora responsável para tirar suas dúvidas.

      É importante saber que cada seguradora possui regras distintas, mas sempre devem seguir as normas da SUSEP.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Thaís de carvalho ferracini says:

    Boa noite. Um carro bateu na minha moto. Ele estava errado e não quis fazer o boletim de ocorrência, pois disse que assumiria os gastos. No dia seguinte acionou o seguro dele para terceiro Mas a seguradora me fez uma proposta e eu recusei, pois o valor foi bem baixo e depois disse que o valor integral da minha moto eles não poderiam pagar, pois eles só cobriam se o veículo fosse mais que 10.000 reais. Gostaria de saber se isso está certo?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Thaís!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto!

      É indicado sempre fazer o Boletim de Ocorrência para garantir assim, seus direitos.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Então, aconselhamos a você tirar suas dúvidas com um advogado.

      Atenciosamente!

      • Maria Eduarda says:

        Minha seguradora maquiou o serviço do meu carro, não trocou nenhuma peça e além de que levou o veículo do terceiro para outra cidade sem nem comunicar. O que posso fazer?

        • Andréia Silveira says:

          Olá, Maria Eduarda!

          Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

          Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou diretamente com a SUSEP para tirar suas dúvidas.

          SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

          Atenciosamente!

  • Mércia Fernanda dos Santos says:

    Em um acidente em que o dono do carro faleceu e outra pessoa que estava com ele no carro também falece e teve um que sobreviveu, as vítimas recebem indenizações? Vocês podem me orientar sobre isso?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Mércia!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      É melhor você entrar em contato com o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas ou diretamente com a seguradora, já que as coberturas variam conforme o tipo de contrato assinado.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Bueno says:

    Bom dia,
    Bateram no meu carro, porém sou terceiro. O segurado disse que vai arcar com as despesas. Minha dúvida é, ao retirar o carro da oficina e o mesmo apresentar algum problema na parte elétrica, ar condicionado etc… algo que na hora não foi visto na oficina, eu tenho o direito de pedir para o segurado arcar com esses danos?

    Desde já obrigado.

  • Ângelo Gabriel Mendes Dell Agnolo says:

    Boa tarde,

    Eu fiz o seguro contra terceiro numa associação chamada Asscar, bati num veículo e o dono do outro veículo quer arrumar o veículo dele numa autorizada, ele tem esse direito? O que eu faço?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ângelo,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://vemm.go2cloud.org/aff_c?offer_id=129&aff_id=1339 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Francine says:

    Boa tarde,

    Uma segurada bateu na moto do meu marido. Porém, o sinistro dela foi negado, pois há informações divergentes na apólice. E com isso automaticamente recusaram o seguro por dano corporal do meu marido.
    Isso procede?
    Fazem 40 dias que estamos sem nenhuma assistência, nem da pessoa que causou o acidente e nem da Seguradora.
    Preciso de ajuda.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Francine,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Diego Almeida says:

    Olá,

    Sou obrigado a dar um carro reserva ao terceiro enquanto o dele conserta?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Diego,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Antonio Sato says:

    Boa tarde,

    Bateram no meu carro, danificou a coluna e a seguradora quer cortar e reparar, não quer dar PT, não quero o carro remendado.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Antonio,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Adenir says:

    Boa noite,

    Eu e outro carro batemos, no entanto, eu estava errado, não tenho seguro, ele tem.
    Se a seguradora não cobrir meu carro, eu sou obrigado arcar com a franquia da seguradora?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Adenir,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Valdemir Junio Alves dos Santos says:

    Bom dia,

    Queria tirar uma dúvida, estou tendo um problema com uma associação de proprietários de veículos que fica localizada em Goiânia, sou de Brasilia e bateram no meu carro, o associado comunicou os fatos para associação, eles me deram as opções: ou levar o carro para fazer os reparos em Goiânia, ou fazer 3 orçamentos, optei pelos orçamentos, mandei para eles 3 orçamentos e foi recusado pela associação por acharem o valor alto, entorno de R$ 10.000,00 reais, tentei um acordo para eles depositarem um valor menor na minha conta e eu arrumaria meu carro, não aceitaram, meu carro é novo em todos os vistoriadores que fui falaram que tinha que trocar as peças danificadas e não tinha como recuperar, a associação alega que o custo em Goiânia fica em R$ 3.000,00 reais para recuperar as peças, queria saber se posso escolher onde meu carro vai ser consertado e que seja feita a troca das peças, falei para eles que fica enviável mandar o carro para outro estado, não vou ter como acompanhar o serviço e trabalho com o carro, queria uma orientação se posso recusar que leve meu carro para outro estado e o que posso exigir dessa associação.

    Obrigado

  • Andrea Alexandra dos Santos Bastos says:

    Bom dia,

    Se eu for responsável pelo sinistro, mas o veículo do terceiro não possuir documentação, o seguro ainda paga?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Andrea,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Michele says:

    Boa tarde,

    O Veiculo sobre minha responsabilidade é locado e colidiram nele, gostaria de saber se posso solicitar o depósito em minha conta do valor do conserto?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Michele,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Daniela Bachuk Vaz says:

    Olá,

    Qual legislação fala sobre os direitos do terceiro no seguro?

    Obrigada

  • Alexandre says:

    Bom dia,

    E o transtorno, só tenho um veiculo, vou ficar mais de mês sem carro, serei reembolsado com as despesas de transporte?

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Alexandre,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

      • Vycthor says:

        Boa tarde, espero que esteja bem, minha duvida é muito simples, sou terceiro meu veiculo nunca foi batido até então, após ele ser danificado eu pretendia colocar peças novas afinal quero do jeito que estava, o segurado acionou o seguro da Porto e estao querendo recuperar inves de colocar peças novas. Eu sou terceiro eles podem fazer isso? Afinal não fui eu que causei acidente e ainda vou ter prejuízo pois meu carro não vai ser mais original, quando o carro é novo por conta de arranhão o seguro da pt, agora o meu de uso q nunca bateu vou ser obrigado a aceitar isso? O que pode me aconselhar a fazer? Obrigado

        • Augusta Miranda says:

          Olá, Vycthor!
          Por favor, verifique o que está no seu contrato e, na dúvida, fale com o seu advogado.
          SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
          Atenciosamente,
          Equipe Seguro Auto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.