dcsimg

Erros mais comuns na hora de comprar um carro

Erros mais comuns na hora de comprar um carroQuer comprar um carro e não está com dúvidas? Veja como não errar na compra de um veículo e faça uma boa negociação.

Se você tem o sonho de comprar um carro ou até mesmo pensa em trocar o seu por um modelo melhor é preciso tomar esta decisão com calma, pois há erros mais comuns na hora de comprar um carro que devem ser evitados sempre.

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

A começar, se pensa em comprar um veículo sem seguro já está cometendo um deslize grande, pois vai deixá-lo desprotegido. Não é obrigatório que contrate um seguro da própria montadora, até porque o mais indicado é pesquisar mais opções de preços antes de optar pelo melhor, mas é possível já sair do carro da concessionária totalmente protegido. Então pense nisso antes de pensar em comprar seu carro.

Mas outros itens também contam muito nesta hora e é preciso ficar de olho em erros para evitá-los. Veja alguns frequentes:

Não considerar para que vai precisar de um carro

Não adianta comprar o carro mais bonito e na última moda se não considerar para que você está precisando de um carro.

É preciso considerar se vai usá-lo mais para passeio, trabalho, para carregar alguma coisa, viajar, etc. Cada finalidade define tipos de carros diferentes e é preciso estar atento para pesquisar sobre modelos que atendam suas necessidades em primeiro lugar.

Empolgar-se somente com uma promoção

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Muitos aproveitam uma boa promoção para comprar um veículo, mas desde que este não seja o modelo que já estava em mente e entrou em promoção, comprá-lo somente porque está em oferta somente naquela semana é agir com empolgação e nem sempre considerar se aquele carro é realmente o ideal para você.

Pense que, mesmo que a promoção esteja boa, é preciso ter em mente outras coisas antes de finalizar uma compra por impulso, da qual pode se arrepender depois.

Não prestar atenção nas opções de financiamento

Embora os financiamentos pareçam tentadores, é preciso saber quanto estará pagando de juros e qual o valor do carro após o pagamento das prestações. Isso porque há opções de parcelamentos abusivos onde você praticamente paga o dobro pelo seu veículo.

Por isso é importante avaliar todas as opções com diferentes entradas e quantidade de vezes para dividir e ver qual a que compensa melhor em relação ao valor final do veículo financiado.

Vender seu carro usado por um valor muito baixo

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

É comum querer vender seu carro seminovo pelo primeiro valor que te oferecem a fim de garantir uma entrada para a compra do seu carro novo, mas há muitos erros que você comete na hora de vender seu carro e deve ficar atento para que garanta uma oferta justa.

Uma dica é consultar primeiro a tabela FIPE para ter uma noção do valor. Depois, tente buscar ofertas em diversos lugares, além de tentar vender seu carro a particulares.

Prestando atenção nestes itens e contratando um bom seguro automotivo você garante a compra de um veículo novo sem futuros arrependimentos porque vai saber tomar a melhor decisão.

Comentários

Devo comprar um carro novo ou usado? - 15 de janeiro de 2015 às 11:16

[…] Responda e analise alguns itens abaixo para evitar alguns erros na hora de comprar um carro: […]

Postar um comentário