Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto para frotas

Seguro auto para frotas

Procurando informações sobre seguro auto para frotas? Acompanhe este artigo e descubra as informações mais importante a respeito deste assunto.

O seguro auto para frotas é um serviço de proteção veicular voltado para as empresas que querem proteger seus meios de transporte. Sejam eles caminhões, carros comuns, vans, motocicletas ou qualquer outro tipo de veículo.

Com ele é possível contratar a proteção de diversos veículos em uma apóliceúnica, e assim conseguir mais praticidade na hora de utilizar o seguro, e melhores preços também. Acompanhe este artigo e entenda como o seguro auto para frotas funciona.

Como funciona o seguro auto para frotas

Esse seguro vai garantir a proteção de dois veículos ou mais podendo eles serem carros, caminhões, vans ou outros. Esse tipo de seguro é bastante utilizado por empresas que desejam proteger os seus bens.

Diferente do seguro em grupos, nesse caso se tem uma única apólice que inclui todos os veículos com as mesmas características, portanto, todos eles irão contar com as mesmas coberturas e valores de indenização.

Para as empresas com muito veículos ele é perfeito, pois, permite garantir a segurança sem precisar ficar se preocupando com detalhes de diferentes contratos. E no caso do aumento da frota é possível incluir mais veículos quando necessário.

É possível que algumas seguradoras possuam um número mínimo de veículos para caracterizar o serviço como seguro auto para frotas. No entanto, a maior parte delas trabalha com o mínimo de dois veículos mesmo.

Para quem o seguro auto para frotas é indicado

Ele é indicado para qualquer empresa que possua mais do que 2 veículos e deseja fazer um único seguro para eles. Pessoas físicas também podem fazer esse tipo de seguro, caso desejem e tenham dois ou mais veículos em seu nome.

Vantagens do seguro auto para frotas

Além da já conhecida proteção veicular e dos possíveis benefícios e a assistência 24h, que você terá acesso ao contratar um seguro auto para frotas. Ter um seguro desses pode ser bastante vantajoso:

  • Permite garantir a segurança dos bens que passam uma boa parte do tempo transitando e que estão sujeitos a sinistro.
  • Segurança financeira para a empresa que não precisará arcar com os custos em caso de algum imprevisto.
  • Facilidade no contrato e na sua administração já que é apenas um.
  • Possibilidade de incluir toda a frota no seguro.

Empresas que possuem o seguro auto para frotas

Diversas seguradoras contam com esse serviço, por isso é preciso escolher entre elas fazendo uma cotação e comparando valores.

Valor do seguro auto para frotas

O valor vai variar muito, porque dependerá do número de veículos que serão incluídos, os riscos que esses correm e da seguradora e cobertura escolhidas. Por isso, é preciso solicitar uma cotação para que se possa conhecer as opções disponíveis de preço e optar pela melhor.

Como deixar o seguro auto para frotas mais barato

Para conseguir baratear o seguro auto para frotas, basta pesquisar com mais de uma seguradora, afinal os preços podem variar muito. Além disso, como esses veículos costumam correr grandes riscos quanto mais equipamentos de segurança e controle como rastreadores, controle de velocidade e outros, melhor. Dessa forma é possível conseguir algum desconto.

Como contratar um seguro auto para frotas

Para contratar o seguro auto para frotas, é preciso primeiro solicitar uma cotação que pode até mesmo ser feita online de acordo com o que vai se precisar. Depois de receber as propostas, analise cada uma delas e veja qual melhor atende a sua necessidade e dispõe do custo mais interessante.

Com as empresas mais bem cotadas, de acordo com as suas necessidades, separadas, pesquise as referências de cada uma delas, essa procura pode ser feita em sites como o Reclame Aqui e a SUSEP – Superintendência de Seguros Particulares, empresa responsável por regulamentar o setor.

Cuidados necessários na contratação do seguro auto para frotas

O primeiro, e talvez mais importante cuidado é atentar-se a todas as regras do seguro, de acordo com a empresa escolhida, assim como os detalhes que garantem as coberturas contratadas, franquias e itens excluídos.

Para que você não tenha dores de cabeça no futuro, vale a pena identificar quais são as partes do seu veículo e situações que estão protegidos e quais não são cobertos. Para isso, leia atentamente a apólice, contrato da prestação de serviço, e tire todas as suas dúvidas com o corretor de seguros.

Após analisar as opções, é só escolher a que mais interessa e garantir que os veículos da empresa fiquem protegidos. É muito mais simples do que se imagina contratar um seguro auto para frotas, basta ter um tempinho disponível.

2 Comentários

  • Eliane Pereira Gomes says:

    Oi, gostaria de fazer uma cotação para seguro de frota, são 2 caminhões, 1 van e carro.

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Eliane,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *