Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que fazer se a seguradora não quer pagar a indenização

Não são raras as situações em que a seguradora se recusa a arcar com a indenização. Se você está passando por isso, veja neste artigo, o que fazer se a seguradora não quer pagar a indenização!

Na hora de fazer um seguro auto é preciso ficar bem atento a apólice, nela estão especificados todos os direitos e deveres do segurado e a da seguradora. Porém, nem todo mundo presta atenção nessas informações. E, é exatamente dessa desatenção que surgem os principais problemas relacionados ao seguro.

Quando você se mantém atento a todos os detalhes da apólice, acaba evitando problemas futuros maiores como, por exemplo, uma possível recusa da seguradora ao pagamento da indenização de um sinistro.

Ao se contratar um seguro é preciso preencher um questionário que será usado para identificação do perfil do motorista e hábitos em relação ao uso do carro, é com base nele será determinado o risco, o valor da apólice. É preciso que essas informações sejam verdadeiras, pois, na hora do pagamento da indenização, caso alguma delas não esteja de em conformidade a verdade, isso pode dar problema.

O que fazer se a seguradora não quer pagar a indenização

Como agir em caso de sinistro

A primeira coisa que você precisa saber nesta situação é, como agir se houver um sinistro. O sinistro é alguma ocorrência que venha a ocorrer com o veículo e que, está coberta pela sua apólice de seguros, garantindo assim o pagamento da indenização.

Ele pode ser uma ocorrência como roubo, furto, colisão ou outro ocorrido que esteja enquadrado dentro do que a empresa de seguros se dispôs a ressarcir em caso de prejuízos. O primeiro passo para solicitar a indenização junto a seguradora é registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.).

Depois disso, é preciso entrar em contato com a seguradora para receber a orientação de como proceder e quais documentos devem ser enviados para que o pagamento da indenização possa ser feito.

Após entregar todos os documentos solicitados na seguradora, está terá um prazo de 30 dias para analisá-los e posteriormente realizar o pagamento da indenização.

A seguradora não quer pagar a indenização

Em alguns casos a seguradora não quer pagar a indenização e isso pode ocorrer por diversos motivos, um deles é a não apresentação todos os documentos exigidos. Outro caso que pode levar a essa negativa é o atraso no pagamento das parcelas, isso porque dependendo do período de atraso o seguro pode ficar suspenso e até mesmo ser cancelado, fazendo com que o segurado perca direito a ele.

Existe uma regra que determina que cada parcela paga dá direito a um prazo do seguro, porém, isso precisa ser verificado na apólice.

As coberturas também precisam ser verificadas, isso porque se você possui um seguro contra roubo e furto apenas, as demais ocorrências não estarão cobertas. Então no caso de uma colisão não teria porque a seguradora pagar, se esse serviço não está disponível na sua cobertura.

A perda de direitos também pode acontecer e nesse caso pode ser decorrente de informações falsas. Se o segurado informou que durante a noite o carro ficava na garagem de casa e ele foi roubado na rua e a seguradora verificou que o segurado não possui garagem em casa, é considerada uma informação falsa e isso faz com que ele perca o direito.Ainda nessa situação podem ser incluídos casos como:

  • Permitir que uma pessoa sem habilitação dirija,
  • Estar sob efeitos de álcool ou drogas,
  • Exposição do veículo ao risco, como deixar o carro aberto com a chave no contato,
  • Entre

Por isso, é importante que você se informe muito bem sobre a apólice e tire todas as suas dúvidas com a seguradora antes de assinar o contrato. Esteja bem atento a todas as suas informações presentes no contrato e, para não correr riscos, verifique se a seguradora segue as normas e recomendações da Susep.

E se a recusa da seguradora em pagar a indenização for abusiva?

Como dito neste artigo, existem muitos fatores que podem levar a seguradora a não querer pagar a indenização. No entanto, em algumas situações essa negativa pode ser considerada abusiva e, nesses casos existem dois caminhos a serem percorridos para que essa negativa possa ser contestada pelo segurado.

O primeiro deles, é entrando em contato coma Ouvidoria da seguradora. Todas as empresas deste setor são obrigadas a contar com um canal de comunicação com o cliente para que possíveis conflitos sejam solucionados de uma maneira mais simples.

Ao entrar em contato com a ouvidoria da empresa e informar todo o ocorrido, a seguradora terá um prazo de 15 dias para fornecer uma resposta sobre essa questão ao cliente. O contato da ouvidoria da seguradora pode ser encontrado no site da empresa ou na apólice de seguro.

Caso esse primeiro caminho não funcione, será preciso que o cliente procure seus direitos na justiça. Existem advogados especializados em direito securitário, que podem orientar melhor o segurado, lhe ajudando a questionar essa negativa com o respaldo do Código Civil e conforme o código de defesa do consumidor.

Se o seu caso se enquadra nesta situação, ou seja, não existem motivos legais para que a empresa de seguros se recuse a arcar com a indenização, você terá um prazo de 1 ano, a partir da data da informação da negativa ao pagamento, para iniciar uma ação judicial. Mas fique atento a contagem deste prazo.

Independentemente do sinistro ocorrido, este prazo deverá começar a ser contado a partir do momento que o cliente for informado sobre a decisão. Normalmente este aviso é feito através de uma carta, destinada ao endereço do segurado.

Mais uma vez, vale dizer que é fundamental estar atento a todos os detalhes da apólice de seguros, afinal, na maior parte das vezes, quando uma seguradora não quer pagar a indenização, isso acontece por causa de algum descumprimento das regras da apólice.

No entanto, se você constatar que a negativa da empresa de seguros em pagar a indenização do seu sinistro está acontecendo de maneira arbitrária, ou seja, sem uma justificativa plausível, não deixe que seu direito seja negado. Procure um advogado!

Leia mais artigos sobre:

73 Comentários

  • Odair Liczkoski says:

    Oi,

    Subi numa pequena mureta. Onde o maior dano se deu mais no lado direito tendo entortado o eixo de direção, etc. No lado esquerdo o dano foi menor, pegando somente no para barro, tirei foto mostrando até a marca deixado na mureta, que aparece também marca que bati com o lado esquerdo, o perito da seguradora não autorizou a troca do para barro, alegando ser coisa antiga. Que fazer?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Odair,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Paula Francinete Dias Ferreira says:

    Olá, meu Esposo foi Assaltado no dia 18/06/2018 ás 23h. Levaram o Carro e o Celular dele. Fizemos o B.O e logo comunicamos o roubo para a Seguradora do carro. Mas, por motivo de ele ainda não ter pago a mensalidade de junho, antes do roubo, eles negaram o monitoramento e o seguro contra o roubo. Sendo que já tinha pago varias outras mensalidades com pequenos atrasos e eles nunca questionaram nada e nem entraram em contato Conosco para falar nada. Isso é certo?

    Att.

  • Tiago Alves says:

    Oi,
    A minha seguradora se recusa a pagar o meu veículo que foi furtado fora da minha garagem, eles tem o direito de negar o pagamento nesse caso, na noite do ocorrido eu informei que não estava na garagem e eu informei que ele era guardado na garagem.

    Obrigado.

  • Nelson Lamerato Junior says:

    Bom dia,
    Meu filho não consegue receber o seguro, pois quando ele contratou estava desempregado, arrumou um estágio e a moto foi roubada depois de 1 mês enquanto estava trabalhando, em frente ao prédio. O seguro se recusa a pagar, pois não foi avisado disso, procede?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Nelson

      Obrigada por entrar em contato.
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Dauro Ribeiro de Araujo says:

    Senhores,

    Em 2003 adquiri um Seguro de Vida no qual havia segundo o propósito de ambos, segurado e seguradora, tinha na época abrangência diversa, ou seja, cobriria doença grave e DIH e este foi o meu propósito, pois caso contrário não viesse a dar estas coberturas, não adquiriria uma vez que hoje a seguradora diz que o que fiz foi seguro para doença terminal, que significa segundo a Corretora caso sem que o médico assina um documento da seguradora dizendo que este morrerá em seis meses e acho que se este segurado está em estágio terminal e mesmo assim adquiri um certo seguro agindo assim o fará com má fé.
    Peço apoio,
    Dauro.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Dauro,

      Obrigada por entrar em contato.
      Em nosso site, tratamos apenas de seguro auto.
      Por favor, entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-lo.

      Atenciosamente.

  • Larissa Campos says:

    Olá, boa tarde,

    Meu carro foi roubado dia 19 de fevereiro de 2018 em Minas Gerais, ele é segurado na Bradesco seguros. E após 2 semanas que tinha acontecido o roubo encontraram o carro em Mato Grosso do Sul e eu estava em Tocantins. A seguradora pediu para colocar o carro na BIN (base nacional), nós viemos do Tocantins para Minas e colocamos o carro na BIN e ai a seguradora pediu os documentos do carro preenchidos e nós mandamos. Logo em seguida, depois de muito custo para colocar o carro na BIN, eles agora pediram para retirar o carro. Eu comuniquei com a policia e eles disseram que não podem tirar o carro da BIN e nem mandar o auto de entrega porque o carro não entregue a ninguém. Agora a seguradora não retira o meu carro, não paga e cancelaram meu sinistro. O que eu faço?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Larissa,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Em casos de sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Luiz Motta says:

    Boa tarde,

    Meu carro foi sinistrado em 23/12 e paguei o prêmio do seguro de dezembro. Estava coberto.
    Como o carro está em avaliação na oficina deles e provavelmente será PT, eu devo continuar pagando os prêmios do seguro? O objetivo fim do seguro deixa de existir nesse caso… Não vejo obrigatoriedade de pagar…. Peço a gentileza de me ajudarem.

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luiz,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Lirio Gabriel Chiarello says:

    Olá,

    As seguradoras adotaram o famigerado perfil do segurado para apurar o valor da apólice, que não passa de uma discriminação esse processo, e lendo-se as clausulas elas dão uma conotação para o não pagamento dos sinistros. Um caso pitoresco que acontece, elas as seguradoras aprovam 100% das apólices, não fazem o levantamento dentro dos 15 dias conforme a lei, código civil e código do consumidor, para legitimar uma apólice, ai recebem os valores avista ou a prazo com toda a tranquilidade, mas na ocorrência de um sinistro ai elas inventam um monte de fatos para não pagarem a indenização.

    Até mais.

  • Miguel says:

    Boa tarde!
    A seguradora recusa de indenizar, qual procedimento que eu devo fazer?

    Obrigado.

  • Paula Ferreira says:

    Boa tarde,

    Sofri uma batida e a motorista responsável admitiu a culpa. Porém, a seguradora SulAmérica, não quer indenizar o conserto do meu carro (sinistro terceiros). No B.o tem relatando o ocorrido e tudo. Como devo proceder?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Paula,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Marlene says:

    Boa noite,

    Há 40 dias bati o carro e estava errada, sendo que os 2 veículos deram perda total.
    A seguradora renovou meu seguro com habilitação suspensa, eu não sabia da suspensão porque tinha entrado com recurso em fevereiro e foi negado em março e não recebi nada. Mas meu seguro renovou em maio, agora recusaram pagamento por estar suspensa, estou desesperada, alguém me ajuda?

    Grata

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Marlene,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um de nossos corretores parceiros entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Jhon says:

    Boa tarde,

    Sofri uma batida e a motorista responsável admitiu a culpa. Porém, a seguradora SulAmérica, não quer indenizar o conserto do meu carro (sinistro terceiros), No B.o tem relatando o ocorrido e tudo. Como devo proceder?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Jhon,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Por favor, entre em contato com seu corretor para que possam ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um de nossos corretores parceiros entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Celso Luis de Souza says:

    Boa noite,

    Faz dois meses que solicitei o sinistro e até agora a seguradora não pagou. Muita falta de compromisso com o cliente.
    Toda vez que tento entrar em contato, nunca podem responder, sempre as mesmas desculpas.

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Celso,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para problemas com a seguradora, favor entrar em contato diretamente com ela.
      Já fez a cotação do seu seguro auto? Faça a sua solicitação através do formulário que está na home-page do nosso site, após o preenchimento, um de nossos corretores parceiros entrará em contato para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente

  • Anônimo says:

    Bom dia, queria tirar uma dúvida, tenho seguro de vida em grupo, acionei a seguradora, enviei toda documentação, ela nega em pagar a indenização, alega que a empresa não pagou o prêmio. O que devo fazer, queria uma orientação, obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para problemas com a seguradora, favor entrar em contato diretamente com ela.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Daniel says:

    Bom dia,

    Sofri uma batida e a motorista responsável admitiu a culpa. Porém, a seguradora Porto Seguro, não quer indenizar o conserto do meu carro (sinistro terceiros), alegando culpa concorrente, mesmo com a anuência da segurada. Como devo proceder?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Daniel,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Mary says:

    Boa tarde!

    Uma dúvida, por gentileza, minha corretora ao renovar o meu contrato, incorreu num erro e alterou o meu Estado Civil de solteira para casada, ocorreu o sinistro e ao acionar minha seguradora para arcar com o prejuízo ela se recusa a pagar alegando esse erro no meu Estado Civil, fato que eu desconhecia e agora ela quer que eu me “case” pra comprovar tal estado civil, não é possível a correção disso? Estou muito revoltada com isso.

    Obrigada.

  • Josivaldo says:

    Olá,

    Sou terceiro e meu carro deu perca total, a seguradora não quer arcar com o pagamento, alegou que no cruzamento havia um semáforo como de fato a e que estava com luz intermitente, sim, e que a culpa seria minha e do segurado, mas eu já havia passado cerca de 70% do cruzamento onde fui atingido do meio do veículo para trás e estava a direita do segurado, minha via é uma das principais da cidade, gostaria de saber como agir agora.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Josivaldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Por favor, entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Tiago Canavesi de Oliveira says:

    Boa noite,

    Estou passando por uma situação complicada referente ao meu seguro, já pago há bastante tempo.
    Em torno de duas semanas atrás, ocorreu um acidente com o meu veiculo, acabou com a parte da frente do mesmo, ao entrar em contato com a seguradora, a mesma se nega a cobrir o dano e informa que a cláusula se encontra em um link no contrato, o problema é que no ato da contração do seguro não foi me dado a opção de analisar a cláusula, ela não estava especificada, era apenas um link de direcionamento, ao levar o veiculo até empresa na qual o comprei, o perito fez uma análise e chegou a um x valor, o perito da seguradora se comprometeu em ir até a empresa para dar um parecer, porém durante o processo alegou que o valor estipulado pela própria empresa do veiculo era extremamente equivocado, acima da real situação. Pode me ajudar? Como devo proceder?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Tiago,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para seu tipo de problema, somente a seguradora responsável poderá ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Giovanna says:

    Olá, tive uma colisão com outro carro no começo do ano, acionei o seguro e até hoje eles só me enrolam, ligo lá e ninguém dá uma resposta, ou falam que está na parte financeira e que tenho que esperar o dinheiro ser liberado, já faz 6/7 meses, o que devo fazer?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Giovanna,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para seu tipo de problema, somente a seguradora responsável poderá ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Abraço

  • Hellen says:

    Oi,

    Os documentos necessários para o ressarcimento do segurado inclui o BO, ou não preciso mandar o BO? Há alguma possibilidade da seguradora não ir atrás do acusado? Em qual situação?

    Aguardo retorno.

  • Rodolfo Vinícius dos Santos Lima says:

    Bom dia Douglas,

    Gostaria de uma ajuda, tive meu veículo roubado, até o momento já passou o prazo de resposta da seguradora e ainda não obtive resposta sobre o sinistro e estou com uma dúvida no questionário, no ato da contratação relatei que quando estava no trabalho a moto ficava no estacionamento, porém ao decorrer do tempo fui promovido e transferido para outro polo com tudo nesse novo polo eu não tinha a vaga para a minha moto e no primeiro e segundo dia tive de deixá-la na rua, onde foi roubada no segundo dia, gostaria de saber se tem como eu recorrer caso a seguradora alegue que eu tenha passado uma informação falsa quanto a isso, já que uma semana depois de ter tido a moto roubada consegui regularizar a vaga no estacionamento da empresa.

    Obrigado, aguardo contato.

  • Santiago says:

    Boa tarde,

    Essa tal de Sanaira não responde nossas perguntas adequadamente, ela quer é vender cotação.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Santiago,

      Seguroauto.org é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um seguro auto para corretoras e seguradoras em todo o Brasil.
      Eu não sou corretora de seguros, por isso, muitas perguntas específicas eu não posso responder, mas peço que preencham o formulário para que um de nossos corretores parceiros entrem em contato e possam tirar todas as dúvidas em relação ao seguro.

      Atenciosamente.

  • Anônimo says:

    Bom dia,

    A seguradora está alegando que não vai pagar a entrada que dei, pois a mesma foi para agência de veículos, está certo isso?

    Att.

  • Tania says:

    Olá,

    Bateram no meu carro e tive perca total, a seguradora não quer pagar. O que faço?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Tania,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com seu corretor para saber os motivos.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Geo says:

    Boa noite!

    Tive meu carro roubado há 2 meses e a seguradora se negou a pagar, falando que a profissão informada foi errada, porém, a corretora quem fez o preenchimento de profissão errado… a mesma também me informou que sempre usa a mesma profissão para todos os assegurados, o que devo fazer?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Geovanny,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Fale com seu corretor e explique a situação para que consigam resolver da melhor forma.
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Abraço

  • Kleber Luis Felacio Gonçalves says:

    Boa noite, fui entrar em uma via e fui atingido na traseira do meu carro, mas a polícia disse que eu cortei a frente dele. A seguradora dele não aceitou o meu carro mas disse que arrumava o dele. Eu tenho seguro pra terceiros e acionei, mas eles negaram, e agora o que eu faço?

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Kleber,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Você precisa conversar com seu corretor para saber os motivos da seguradora negar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Cátia says:

    Olá,

    Comprei um celular e fui roubada, fiz todo o procedimento mas a seguradora não quer me dar o outro aparelho, o que eu faço?
    A loja tem que me dar outro aparelho?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Cátia,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com seu corretor para que possa te ajudar.

      Abraço.

  • Salon Tiago Gomes Mendes says:

    Olá,

    Uma senhora entrou na preferencial e bateu em minha camionete, a velocidade era tanta que eu capotei. Ela pegou meus dados e acionou a seguradora, recebi o número de sinistro. Em alguns dias recebi a visita de um agente da seguradora, onde ele pegou meus dados, passando uns 40 dias, como a seguradora não dava retorno, liguei e fui informado que a HDI não iria pagar o meu veículo, que deu perca total. O que devo fazer?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Salon,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com o corretor para saber os motivos e também com a pessoa que causou o acidente, para que entrem em um acordo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Daniele says:

    Bom dia,

    Sofri uma Batida com carro dia 15/10 onde estava na preferencial, os semáforos estavam em alerta, a pessoa que bateu no meu carro, informou que acionaria o seguro dele (informando meu veiculo como Terceiro), agora em 08/11, recebi a notícia que a indenização do meu carro foi negada, pois eles alegam que a culpa do acidente é concorrente, estão me atribuindo uma culpa que não tive, pois o outro motorista estava ao celular no momento do acidente não prestando assim atenção no sinal em alerta.
    Neste caso eu tenho como entrar com recurso a esta decisão?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Daniele,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Felipe Luiz says:

    Boa noite, tive o carro roubado e o seguro não pagou, eles alegam que não vão pagar porque estava trabalhando na Uber com o veículo, na apólice do seguro não tem essa informação.

    Obrigado

  • Flavio says:

    Boa noite,

    Bateram no meu carro e levei o carro em uma oficina credenciada do seguro, ao desmontar o carro, eles relataram que havia tido uma colisão anterior e foi trocado as peças que foram danificadas aí o carro não deu mais alinhamento. A oficina falou que para dar alinhamento teria que trocar a frente do carro, a seguradora pode se recusar a pagar por causa da o colisão anterior?

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Flavio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com o corretor para que possa tirar sua dúvida mediante ao seu contrato.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • K. Silva says:

    Boa tarde,

    Meu carro deu PT e já enviei a documentação solicitada pelo seguro, mas estou com o nome sujo, este fato impede o recebimento da indenização. Obs: Seguro pago OK.

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde K. Silva,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Abraço

  • Adson Melo says:

    Olá,

    Comprei um celular e fui roubado, fiz todo o procedimento mas a seguradora não quer me dar o outro aparelho sendo que ainda estou pagando o celular, eles querem me pagar só o dinheiro do seguro.
    A loja tem que me dar outro aparelho?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Adson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com algum profissional no assunto, nós fazemos seguro apenas de carro.
      Caso queira uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário.

      Abraço

  • Janete Conte says:

    Bom dia,

    Bati o carro dia 21/06/16 e entreguei toda a documentação no dia 22/06 pessoalmente na corretora – Com não houve vítimas e envolvimento de terceiros ( bati o carro na murreta que divide a pista) o próprio corretor falou que não precisava BO. – Naquele dia mandaram um guincho buscar o carro e levaram em oficina credenciada deles ( não sei qual é) Dia 28/06/16, um funcionário da Corretora, ligou avisando que o carro teve perda total e seria levado pela seguradora. Dia 13/07/16 veio um corretor e fomos no local do acidente, que foi fotografado, analisado e preenchi uma declaração narrando o fato – A cia. não fez em nenhum momento, contato comigo, para pedir mais documentos ou informações etc. Hoje vence os 30 dias e não pagaram, NÃO SE MANIFESTARAM se vão negar, meu carro está em poder deles ( não sei onde está), enfim, não tive solução do caso.
    Gostaria de saber se neste caso, após transcorridos 30 dias sem se manifestar a CIA ela não fica obrigada a indenizar ou ainda pode negar, afinal, o prazo legal para oagar indenização já terminou.

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Janete,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Por favor, entre em contato com sua seguradora ou com um profissional especializado no assunto para que possa te auxiliar.

      Abraço

  • Francislei Miranda Tomaz says:

    Boa tarde,

    Houve um acidente comigo há mais de 30 dias, enviei todos os documentos exigidos pela seguradora. De acordo com os orçamentos exigidos por eles, passa de 75% do valor do carro pra consertá-lo. E o acidente aconteceu em outro estado. Agora ao passar dos 30 dias legais, eles me disseram que vão buscar o carro pra ser avaliado por um perito que presta serviço pra eles. Eles anunciaram o serviço como seguradora mas depois que fui saber que eles são associação. O que devo fazer?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Francislei,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Por favor, procure um órgão ou profissional no assunto para que possa te auxiliar.

      Abraço

  • Everton Coragem says:

    Boa tarde,

    Um amigo meu pegou meu carro sem minha autorização, foi feito BO onde o mesmo consta que pegou o carro sem meu consentimento, ele tinha bebido e não possuía CNH, foi preso e pagou fiança, eu não tive nada a ver com o ocorrido, sendo que eu fiquei sabendo do ocorrido apenas depois, passaram 29 dias e a seguradora tinha recolhido meu carro da autorizada que tinha levado, levaram meu carro sem me informar, e não sei pra onde o mesmo está, e tive a notícia hoje que eles não vão indenizar, achei um absurdo, pois como levam meu carro sem meu consentimento, como vou saber que vai voltar da mesma forma, liberaram carro reserva, os carros de terceiro também não autorizaram o serviço.
    Como devo proceder?

    Att,

    Everton Coragem

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Everton,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Por favor, entre em contato com a seguradora para que possam te ajudar.

      Abraço.

  • Karina says:

    Bom dia!

    Gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Meu esposo está sem habilitação, e houve alguns problemas do alarme do carro com o portão do prédio. Teve um dia que ele foi sair com o carro, e o portão desceu e acertou no teto do carro, ocasionando arranhões e quebrando a antena. Foi feita a reclamação com zelador/sindica para tomarem uma atitude cabível. Porém, passou um mês e eles não deram nenhuma resposta e disseram que teríamos que aguardar. Depois disso entrei em contato direto com a administração do prédio, o mesmo informou que não havia aberto um sinistro junto a seguradora. Depois disso, começamos a passar a resolver este problema diretamente com eles. O sinistro foi aberto, porém, eles pedem uma relação de documentos, perante essa relação, pedem a CNH, onde a do meu esposo está sem. Eles queriam de qualquer forma uma cópia da ultima habilitação, por meio das dúvidas, encaminhei a primeira para comprovar que é habilitado.
    Perante todas essas informações, a seguradora não é obrigada a pagar o dano que aconteceu. Vale salientar que a seguradora responsável não é do carro e sim a do prédio. Não é justo isso, porque foi um erro do portão do prédio, e só por não ter uma habilitação o seguro não querer arcar com o prejuízo.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Karina,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para este problema, somente a seguradora responsável pode te ajudar.
      Caso queira fazer uma nova cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço.

  • Fabricio says:

    Olá,

    O condutor estava com sinais de embriagues, foi assaltado e teve o carro roubado, o seguro cobre?

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Fabrício,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Por favor, fale com o corretor, para que possam analisar os riscos excluídos de seu contrato.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário na home-page do nosso site, teremos prazer em atende-lo.

      Abraço

  • Orlando Júnior says:

    Boa tarde Douglas,

    O meu caso foi o seguinte:
    Sou segurado e há 4 meses atrás, um carro cortou a minha frente fazendo a volta em cima da Br e eu acabei batendo no mesmo, até então, o mesmo fugiu do local abandonando o veículo sem prestar socorro e meu carro capotou, fiquei preso dentro do carro inconsciente. Eu tinha ingerido bebida alcoólica, mas estava ciente ou seja meu acidente n foi ocasionado por uma suposta embriaguez pois eu n estava bêbado até que no meu b.o esta indício de bebida alcoólica mas não foi feito teste de bafômetro, pois estava inconsciente e não fui culpado pelo acidente e a seguradora está se recusando a me indenizar. Tem algum procedimento que eu possa tomar ou não há mais nada que eu possa fazer?

    Boa tarde e espero que me ajude.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Orlando,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Procure o órgão ou um profissional especializado para que possa te ajudar.
      Estamos à disposição caso precise de uma cotação de seguro.

      Abraço.

  • Juliana Rua says:

    Boa tarde, Douglas!

    Estou passando por um problema desses com a Porto Seguro.
    Eles disseram que não vão pagar o meu carro e nem o do terceiro por a pesquisa de risco estar preenchida errada.
    Porém, o corretor não fez a mesma conosco, ela foi assinada somente após o acidente.
    Como proceder?

    Att,
    Juliana

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Juliana,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Procure o órgão ou um profissional especializado para que possa te ajudar.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso portal e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço.

  • Douglas Andreoli Silva says:

    Boa tarde,

    Todas essas causas de recusa exemplificadas no site, podem e devem ser bem investigadas, preferencialmente, por um advogado que conheça a matéria de seguros, sob pena de abusos praticados pelas seguradoras se tornarem uma regra e o contrato ser sempre interpretado de maneira mais favorável á seguradora e de modo a prejudicar o consumidor!
    Estou à disposição acaso tenham interesse em questionar eventual recusa indenizatória de algum cliente.

    Saudações e bom trabalho!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Douglas,

      Obrigada pelas suas considerações.
      Realmente é de extrema importância a consulta de um advogado para que problemas como este sejam evitados.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *